O que é recepção hospitalar?
A recepção hospitalar refere-se à atitude da primeira impressão que um paciente recebe de um hospital. É extremamente importante que os hospitais ofereçam uma experiência de recepção eficiente e de qualidade para seus pacientes durante todo o seu tempo no hospital. É possível implementar estratégias de recepção efetivas e eficientes. A recepção hospitalar dá aos pacientes a sensação de se sentirem bem-vindos ao hospital, acolhidos e recebidos como parte da família.
Como funciona a recepção hospitalar?
A recepção hospitalar inclui a criação de um plano de recepção bem projetado, com serviços preparados para interagir com os pacientes e seus familiares. Os serviços incluem espaços limpos, recepcionistas bem treinados, atendimento ao cliente, informação clara e atualizada, assistência médica geral e de emergência, transporte para exames, formulários de inscrição facilmente preenchíveis e processos de verificação efetivos.
Vantagens da recepção hospitalar
- Redução da demora na recepção de pacientes;
- Acesso rápido aos serviços médicos;
- Maior satisfação dos pacientes;
- Diminuição do tempo de espera para exames;
- Redução dos custos operacionais;
- Ampliação da imagem do hospital.
Criar um plano de recepção hospitalar de qualidade é essencial para oferecer uma experiência de excelência aos pacientes. Para que isso aconteça, é importante contar com uma empresa especializada em terceirização. A Opama Conservadora é referência em terceirização de limpeza em hospitais e entidades de saúde. Entre em contato conosco para saber mais sobre nossos serviços e solicitar uma cotação.